sexta-feira, 13 de maio de 2016

Objetivo


         Curto e grosso: meu objetivo é chegar a R$3,5 milhões, para poder usufruir de uma renda passiva de R$12 mil mensais até os 40 anos (pra se ter uma ideia, R$12 mil daqui 10 anos, estimando inflação anual de 5%, é igual a R$7,3 mil de hoje).
         Com essa grana eu espero eliminar a necessidade de um trabalho padrão, ou seja, em que a pessoa depende do emprego para sobreviver. Quero ter a opção de trabalhar ou não, a liberdade de decidir entre abrir meu próprio negócio ou ficar 3 meses viajando pelo Brasil, focar em um novo projeto ou estudar alguma nova língua em outro país.
         Para chegar nesse objetivo eu pretendo aportar o máximo possível e, como ainda sou novo, contar com a ajuda dos juros compostos. Pretendo demonstrar nesse espaço as movimentações da minha carteira e os produtos nos quais eu invisto. Ainda não me decidi quanto a mostrar valores ou não.
         No próximo post já pretendo expôr uma movimentação atual da carteira: por que eu estou diminuindo a exposição em FIIs e alocando em renda fixa.

3 comentários:

  1. Bela meta !
    Espero está aqui firme e forte para contemplar toda as vitórias !

    ResponderExcluir
  2. Eu também ambições similares, tenho 32 anos, R$500 mil e minha meta é chegar a R$2 milhões aos 40 anos para ter R$100mil anual em valores atuais

    ResponderExcluir